MONLOU- O doce cantinho de Aveiro

Aconchego. É, precisamente, esta a palavra que emerge na mente de quem, pela primeira vez, entra na Monlou. Assim que os olhos perscrutam o ambiente ao seu redor, todas as sensações de bem-estar, conforto e segurança são ativadas e, de repente, o cliente sente-se em casa. Até mesmo, o próprio nome é associado, por vários visitantes, às expressões “querido” e “doce”.

Este espaço inovador, que se identifica como uma “Cake and Coffee House”, inspirado em estabelecimentos semelhantes, que encantam em vários pontos do Mundo, como na América do Norte e Austrália, vem assim colmatar um vazio existente em Aveiro neste aspeto e, diga-se, com muito sucesso!

Na Monlou tudo é estudado, pormenorizadamente, para agradar: desde a apresentação/decoração e design dos folhetos, totalmente criados e construídos pelos proprietários, ao atendimento, existe um cuidado desmedido, para que o cliente encontre ali o espaço ideal para desfrutar da plenitude dos seus sentidos. Procura-se, deste modo, levar o sorriso  e a boa disposição às pessoas, gerando-se uma relação informal e descontraída, mas educada. O serviço é, assim, adaptado a todo o tipo de clientes, desde os mais simples até aos que possuem um gosto mais refinado.

Este local jovial nasceu há dois anos, do desejo dos seus proprietários de encontrar em Aveiro um lugar diferente. E, apesar dos contratempos iniciais, que todos os bons negócios sofrem, a Monlou apareceu, timidamente na rua Infante D. Henrique, para satisfazer todos, de todas as idades, que estejam abertos a um conceito distinto, trazendo uma lufada de ar fresco à cidade. Rapidamente, conquistou a população aveirense, não precisando de grandes gastos para divulgar o espaço. Bastou um exímio a1tendimento e os próprios clientes acabaram por fazer o resto, principalmente pelas críticas positivas recebidas nas redes sociais e até no entusiasmo demonstrado na sugestão de novas apostas de produtos.

Afinal, aqui não se toma o café simples ao balcão, como, nas tantas pastelarias e cafés, acontece. O cliente tem uma infinidade de bebidas para escolher, que se adequam aos gostos de cada um e, das quais pode degustar, no próprio local, com uma boa música de fundo, ou levar consigo, nos airosos copos, para que a possa saborear pelo caminho.

Mas, não só de café se faz a Monlou. Existe uma ementa pensada, com um leque restrito de produtos: apenas aqueles que possam tornar a experiência do cliente a mais extraordinária possível. Assim, é imperativo, para quem entra pela primeira vez pela catita porta de vidro, provar os deliciosos croissants com Nutella ou os Muffins de chocolate Milka. As bebidas de época também são veementemente aconselhadas – o Pumpkin Spice no Outono e os refrescantes batidos no Verão. Claramente, muitos dos prod
utos são sazonais e devido, por vezes, aos nomes diferentes, pelos quais são denominados, a Monlou considera, também, como um dos seus papéis, instruir os seus clientes, no sentido de lhes explicar a composição de cada um.

Mesmo sendo, um dos proprietários, engenheiro, não é fácil encontrar a fórmula milagrosa para o sucesso. No caso da Monlou, preza-se pela qualidade dos produtos, do atendimento e pelo próprio espaço em si. Contudo, para alcançar tais atributos, ressalva-se um constante trabalho, brio e inúmeras horas dispensadas a estudar a melhor maneira de adoçar Aveiro.

Afinal, para que a Monlou se torne, progressivamente, um marco no quotidiano do Aveirense é necessária uma aprendizagem constante dos hábitos e desejos do cliente e, com a constante mudança social, há a necessidade de uma adaptação, que se mostra fundamental para o crescimento da empresa.

O plano atual cinge-se sobretudo na estabilização deste negócio local, tanto a nível de oferta de produtos, como na formação de colaboradores, para que, com estes, futuramente, se expandam para outras cidades do país, tal como ambicionam.

Para quem vem a Aveiro e quer passar um serão deveras acolhedor, como se em casa se encontrasse, começa a ser inevitável visitar o pequeno espaço de chão e mesas de madeira e cheiro de chocolate e canela no ar. Imperdível!

por Cristiana Loureiro e Denise Ferreira

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s